PERGUNTAS E RESPOSTAS: GREENCAPS

 

O que é a própolis?

Própolis é um material resinoso produzido pelas abelhas com base em substancias coletadas em espécies arbóreas, com o objetivo de proteger a colmeia. Essa proteção é tanto no aspecto físico, impedindo que outros animais tenham acesso à colônia e ao mel, bem como uma proteção contra microrganismos, como fungos, vírus e basterias que possam agredir a saúde das abelhas.

Quais os principais benefícios da própolis?

A própolis, como arma de defesa, possui a capacidade de proteção contra microrganismos, e por sua grande quantidade de fitoquimicos na composição, apresenta diversos benefícios.

Conhecido e utilizado por comunidades a milhares de anos, possui funcionalidades e aplicabilidades tanto para uso tópico como uso nutricional.

De acordo com os estudos científicos, atribui-se a alguns compostos fenólicos e flavonoides presente na própolis, a  capacidades imunomoduladora, antimicrobianas, antioxidante, suporte nutricional de doenças autoimunes, atividade citotóxica, anti inflamatórias entre outras.

Qual a diferença entre os extratos de própolis?

Os Componentes fitoquimicos presentes na própolis podem ser extraídos para fins nutricionais por diferentes tipos de reagentes.

Os mais comuns são:

✓ extrato líquido aquoso – extraído por meio da agua, e muito rico em substancias antioxidantes.
✓ extrato líquido alcoólico – extraído por meio do álcool, é o que apresenta maiores benefícios por conseguir concentrar maior quantidade e diversidade de fitoquimicos.
✓  extrato seco – a partir dos extratos liquidos, e por meio do processo de spray dryer, elimina-se as moléculas de água e álcool, agregando algum carreador sólido para carrear os nutrientes. O extrato se torna um pó, normalmente apresentado por meio de cápsulas.

Qual o diferencial de MADI GREENCAPS®?

Vários! O MaDi Greencaps é o extrato seco da própolis verde. A Própolis verde é a própolis que tem sua origem botânica na espécie arbórea Baccaris Dracunculifolia, e apresenta mais de 300 componentes fitoquimicos, sendo alguns bem conhecidos e estudados para fins nutricionais com benéficos à saúde humana.

O extrato seco do Greencaps tem como base o extrato aquoso e também o extrato alcoólico, ou seja, a o MaDi Greencaps trás com exclusividade o blend entre as duas extrações, e é apresentado em capsulas de 700mg que representa, aproximadamente, a 160 gotas do extrato liquido.

Outra grande diferença positiva, é que o MaDi Greencaps possui a maior concentração de ativos, sempre superior a 50%. Lembrando que concentração aqui é a quantidade de nutrientes da própolis por molécula carreadora. Ou seja, quanto maior a concentração, maior a pureza e riqueza do produto.

Ainda, a MaDi utiliza no seu processo de extrato seco o amido de mandioca orgânico, o que permite maior pureza e biodisponibilidade dos nutrientes.

E vale dizer que o MaDi Greencaps é um extrato padronizado, ou seja, os produtos passam por rigorosa analise para garantir que os marcadores fitoquimicos que garantem os benefícios nutricionais estejam presentes em quantidades pré estabelecidas pela MaDi, garantindo assim o elevado padrão do produto em todos os lotes

Hipertensos podem fazer uso de própolis?

A própolis apresenta alto teor de compostos fenólicos em sua constituição química, que trazem inúmeros efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.

Por que o MADI GREENCAPS é em cápsula?

Uma cápsula de MADI GREENCAPS® é o equivalente a, aproximadamente, 160 gotas de Própolis pura e natural, em extrato hidroalcoólico e com concentração mínima de 50% dos ativos da mais alta pureza.

Entendemos, com base nos estudos publicados, que os benefícios da própolis são mais evidentes em quantidades que variam entre 400 e 800mg dia, e por isso a necessidade de se consumir o produto da forma que se apresenta o Greencaps.

Se o consumo for por meio do extrato liquido, em gotas, precisaria de muitas gotas, e isso geram no mínimo dois problemas: o forte gosto adstringente do extrato, e a quantidade de álcool que pode gerar desconforto.

Por ser apresentado em cápsula, o “problema” de resistência ao consumo devido ao forte sabor da própolis é eliminado, e permitindo que as pessoas consumam a quantidade necessária de própolis sem que tenham contato com álcool, uma vez que este é evaporado no processo de secagem do extrato.

Pode fazer uso da própolis diariamente?

Sim, não há contra-indicação do uso diário da própolis em doses adequadas para manutenção da imunidade, isto é, cerca de 350 a 400mg do extrato de própolis.

160 gotas não é considerada uma alta dose?

1 cápsula de MADI GREENCAPS® é o equivalente a, aproximadamente, 160 gotas de um extrato líquido, o que corresponde a 400mg de extrato puro da própolis verde. Esta é a quantidade sugerida nos estudos mais recentes para manutenção da imunidade.