A inflamação crônica é considerada um grande problema e pode desencadear várias outras doenças, como câncer, síndrome metabólica e depressão. Assim, o controle da inflamação é imprescindível para a manutenção da saúde de forma geral.
Os estudos, cada vez mais, demonstram que a cúrcuma, utilizada na Índia há muitos anos, é extremamente benéfica ao processo inflamatório, principalmente devido à curcumina, principal composto ativo, com potencial efeito anti-inflamatório e antioxidante.
Há melhor absorção pelo organismo, quando combinada à piperina, propriedade presente na pimenta preta, em até 2000%. Além disso, consumi-la com uma refeição que contenha gordura também é uma maneira de deixá-la mais biodisponível, vez que é lipossolúvel.
A curcumina possui componentes anti-inflamatórios e antioxidantes, como já dito, e que podem ser uma possível alternativa no tratamento da depressão, por apresentar efeitos neuroprotetores, especialmente contra a toxicidade induzida pelo estresse.
Assim, ela se torna uma molécula promissora, pois parece ser segura e exibe resultados positivos em estudos!
Estudo completo em: https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpsyt.2020.572533/full
MADI, Make a Difference. Trazemos em nosso nome e propósito a missão de Fazermos a diferença na Saúde e Qualidade de vida das pessoas através de Recursos naturais. Buscamos incentivar às pessoas a descobrirem suas próprias paixões e a partir delas ter novos hábitos saudáveis. Do nascer ao pôr do sol, existem oportunidades de cuidarmos de nós mesmos, e acreditamos que isso pode ser feito através de produtos com origem da natureza.