Um tema que atinge 1 a cada 3 adultos e já cresce em muitas crianças e adolescentes: DEPRESSÃO.
E Depressão e Nutrição, faz sentido?
A depressão pode se referir a um espectro de distúrbios de saúde mental que variam em gravidade de leve a grave, e possui causa multifatorial.
Infelizmente é algo presente nas nossas vidas, mas que tem muita relação com estilo de vida, passando pela alimentação.
A seguir está uma lista de nutrientes que podem auxiliar em alguns casos de depressão:
Omega-3 - EPA e DHA
Vários estudos descobriram que EPA e DHA em doses de pelo menos 2g+ têm efeitos positivos na depressão. A ISNPR (International Society for Nutritional Psychiatry Research) recomenda o uso de ômega 3 no tratamento e prevenção da maioria dos casos de depressão.
PMID: 31480057, 27472373, 31383846
Vitamina D
Principalmente ligado à depressão em estudos observacionais. No entanto, pesquisas descobriram que a VitD reduz o quadro em pessoas com depressão decorrente de outras condições crônicas. Aqueles com baixo teor de VitD têm maior probabilidade de se beneficiar com a suplementação do nutriente.
PMID: 30708308, 29943744
Zinco
O baixo teor de zinco está ligado à depressão, e as pessoas com depressão tendem a ter menos zinco. Estudos mostraram que 30 mg de zinco diariamente por 12 semanas aumentam os níveis de BDNF (Brain-derived neurotrophic factor) e reduzem a depressão em indivíduos obesos.
PMID: 36276891
Uma boa alimentação e atividade física ao ar livre certamente são fatores importantíssimo no combate à Depressão.
É por isso que aqui na MADI trabalhos todos os dias para levar mais
MOVIMENTO
SAÚDE
NATUREZA
OUTDOOR
LET’S MAKE A DIFFERENCE
👉 Para saber mais acesse o link: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/
MADI, Make a Difference. Trazemos em nosso nome e propósito a missão de Fazermos a diferença na Saúde e Qualidade de vida das pessoas através de Recursos naturais. Buscamos incentivar às pessoas a descobrirem suas próprias paixões e a partir delas ter novos hábitos saudáveis. Do nascer ao pôr do sol, existem oportunidades de cuidarmos de nós mesmos, e acreditamos que isso pode ser feito através de produtos com origem da natureza.